Johan Tatlot e Louisa Chirico são os campeões de 18 anos do 43º Banana Bowl

Os campeoes Johan Sebastien Tatlot (FRA) e Louisa Chirico (USA). Premiacao 18 anos, Banana Bowl, no Itamirim Clube de Campo. Crédito: Cristiano Andujar/Foto Arena

Os campeoes Johan Sebastien Tatlot (FRA) e Louisa Chirico (USA). Premiacao 18 anos, Banana Bowl, no Itamirim Clube de Campo. Crédito: Cristiano Andujar/Foto Arena

Itajaí/SC, 16 de março de 2013 – O 43º Banana Bowl conheceu neste domingo seus dois mais novos campeões da categoria 18 anos, com as conquistas da norte-americana Louisa Chirico na chave feminina e do francês Johan Sebastien Tatlot na chave masculina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.

Louisa Chirico enfrentou a italiana Alice Matteucci na final feminina e não teve dificuldades para vencer a partida e conquistar o título com parciais de 6/1 e 6/1. Louisa Chirico obteve o sexto título de uma tenistas dos Estados Unidos na chave feminina de 18 anos do Banana Bowl, se juntando a Meilen Tu, Lilia Osterloh, Sarah Taylor e Beatrice Capra.

“Estou muito contente por ter vencido meu primeiro torneio ITF, foi muito legal. Eu joguei muito bem hoje, então estou muito feliz e muito empolgada. Estou com 16 anos e ainda posso jogar este torneio mais algumas vezes. É um grande torneio, eu gosto muito de jogar aqui, adoro o saibro e, sim, eu vou jogar”, afirmou Louisa Chirico logo após sua conquista.

O francês Johan Sebastien Tatlot enfrentou o principal favorito ao título, o italiano Gianluigi Quinzi, atual número 3 do ranking mundial ITF. Mais jovem que o adversário, Tatlot não se intimidou e conseguiu se impor para sair com o título de 18 anos masculino ao vencer com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2.

Tatlot se tornou o terceiro tenista francês a conquistar um título da categoria 18 anos do Banana Bowl, se juntando a Paul-Henri Mathieu, campeão em 1999, e Mathias Bourgue, em 2001.

“Foi incrível para mim, foi excitante e inacreditável porque eu joguei muito bem nesta semana. Sim, eu voltarei no ano que vem com certeza para defender o meu título”, afirmou Johan Tatlot após a premiação.

Confira abaixo os resultados da categoria 18 anos neste sábado:

Semifinais – 18 anos masculino
Gianluigi Quinzi (ITA) d. Maxime Hamou (FRA), 1/6 6/3 7/5
Johan Sebastien Tatlot (FRA) d. Juan Pablo Varillas (PER), 6/3 6/2

Final – 18 anos feminino
Louisa Chirico (EUA) d. Alice Matteucci (ITA), 6/1 6/1

Final – 18 anos masculino
Johan Sebastien Tatlot (FRA) d. Gianluigi Quinzi (ITA), 6/3 1/6 6/2

Publicado em 16/03/2013, em 18 anos, 2013. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

