Alice Matteucci e Louisa Chirico decidem título da categoria 18 anos feminino

Alice Matteucci disputa a final em Itajaí. Crédito: Cristiano Andujar/Foto Arena

Alice Matteucci disputa a final em Itajaí. Crédito: Cristiano Andujar/Foto Arena

Itajaí/SC, 15 de março de 2013 – A italiana Alice Matteucci e a norte-americana Louisa Chirico decidem neste sábado o título do 43º Banana Bowl em um duelo inédito no circuito ITF Juniors.

Alice Matteucci venceu nesta sexta-feira a semifinal contra a argentina Constanza Vega com parciais de 6/4 e 6/1 para tentar ser a primeira tenista italiana a vencer o Banana Bowl nos 43 anos de história do torneio.

“Gostei muito daqui, é minha primeira vez no Brasil e é muito bom. O país e as pessoas são muito amistosas e o torneio eu gostei muito.  Joguei uma partida muito boa, pois minha adversária era boa, eu havia perdido para ela na semana passada com 7/6 no terceiro set da semifinal, então estou muito feliz”, afirmou Matteucci logo após sair de quadra.

Louisa Chirico disputa pela segunda vez o Banana Bowl e conquistou a classificação para a final ao vencer a compatriota Nicole Frenkel com parciais de 6/2 e 6/1. Ela tenta ser a sexta tenista a vencer a chave feminina de 18 anos do Banana Bowl. A última norte-americana a levar o título foi Beatrice Capra, em 2010.

“Eu joguei uma boa partida hoje, estou bastante empolgada para a final amanhã. É a minha primeira final da ITF . Será a primeira vez que eu jogo com ela, vou jogar meu jogo e ver o que acontece”, afirmou Chirico, que é natural de Nova York e vem de uma geração de tenistas de saibro dos Estados Unidos. “Eu adoro o saibro daqui”, afirma a finalista.

A chuva que prejudicou a programação do Banana Bowl neste fim de semana em Itajaí acabou adiando as semifinais de duplas, que acontecem neste sábado, a partir das 11h, com o italiano Gianluigi Quinzi e o francês Maxime Hamou se enfrentando na quadra 3, enquanto o francês Johan Sebastien Tatlot enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas na quadra 2, lembrando que as quadras podem ser alteradas em caso de chuva.

Publicado em 16/03/2013, em 18 anos, 2013. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

