Anna Danilina e Spencer Papa se sagram campeões dos 18 anos no Banana Bowl

Um dia após ser campeã de duplas do Banana Bowl no Itamirim Clube de Campo, a cazaque Anna Danilina conquistou neste sábado o título de simples na categoria 18 anos feminina do mais tradicional torneio juvenil do tênis brasileiro ao vencer a sueca Ellen Allgurin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Danilina começou dominando a partida abrindo 4/1 logo no primeiro set, mas viu Allgurin equilibrar o duelo vencendo três games seguidos. A cazaque aproveitou a chance de quebra que teve logo na sequência para fechar a parcial. Após o triunfo da sueca no segundo set, Danilina novamente controlou as longas trocas de bolas e garantiu o título.

“Ela (Allgurin) jogou muito bem, no primeiro set até abrir 4/1 eu joguei muito bem, mas ela passou a jogar melhor. Eu estava nervosa, querendo acelerar o jogo, mas depois consegui me recuperar e jogar bem. Eu estava cansada, mas tentei dar o meu melhor”, comemorou Anna Danilina.

Na final masculina, o norte-americano Spencer Papa, convidado da organização do Banana Bowl, mostrou uma atuação impecável no saibro para bater o italiano Pietro Licciardi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Papa, de 16 anos, começou a partida jogando de forma agressiva e aproveitou suas chances de quebra para abrir vantagem no primeiro set. Com um bom controle nos pontos decisivos, Papa garantiu o título no segundo set.

“Foi minha primeira vez na América do Sul, joguei cinco semanas seguidas. Semana passada no Paraguai cheguei às quartas de final e aqui fui campeão. Fiquei satisfeito desde o início. Eu amei o torneio e amei o Brasil”, comemorou Spencer Papa.

Papa foi o quinto tenista dos Estados Unidos a vencer a chave masculina de 18 anos no Banana Bowl. Os outros haviam sido John McEnroe, em 1977, Bill Stanley, em 1983, David Witt, em 1990, e Andy Roddick, em 2000.

“Eu sei que este é um torneio muito grande e estou muito feliz por ter conseguido vencer”, completou Spencer Papa.

Anúncios

Publicado em 17/03/2012, em 18 anos, 2012 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: