39º Banana Bowl ganha apoio do Governo do Estado de Santa Catarina

Deu no site da CBT:

fundesporte-atualizadoA categoria 18 anos do Banana Bowl recebeu uma ótima notícia nesta semana. O Governo do Estado de Santa Catarina, representado pelo governador Luiz Henrique da Silveira e pelo Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, decidiu apoiar a competição que acontece pela primeira vez na capital catarinense.

“Há duas razões para nosso apoio ao torneio. O primeiro é que Santa Catarina será sede novamente de evento de nível internacional, e isso confirma a política traçada pelo governo do estado, buscando atrair a mídia para o estado e o fortalecimento do esporte. A segunda é que o tênis, especialmente em Florianópolis, é um esporte extremamente popular, com grande público, muitos atletas. Florianópolis está sempre buscando o esporte de excelência. Por isso, este evento, com tenistas nacionais e internacionals, mesmo juvenis, já é de grande importância pra nós”, disse Gilmar Knaesel.

O secretário ainda falou sobre a possibilidade da quebra do tabu do Banana Bowl já na primeira edição catarinense do torneio. “Seria fantástico se tivéssemos este resultado. Se isso acontecesse, por si só já valeria o investimento. Vamos todos ficar na torcida para que isso aconteça neste ano”, completou.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, o catarinense Jorge Laceda, o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte – Fundesporte, aumenta a possibilidade de Santa Catarina sediar grandes eventos. ” O apoio que sempre temos do Governo de Santa Catarina é um facilitador para levar os eventos, principalmente pela Lei de Incentivo ao Esporte do estado, que é um exemplo para todo Brasil. A organização e apoio total da federação local, são primordiais para Santa Catarina ser sede de grandes eventos”.

Anúncios

Publicado em 12/03/2009, em Apoio e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: